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Boa noite gurias, tudo bem ?

Olha que post bacana o de hoje, a nutricionista Soraia Silveira separou algumas dicas super importantes para PERDER A BARRIGA. São dicas simples de seguir e super adaptáveis ao nosso dia a dia. Confiram. 😉

Beijosssss

Magnólia

Comer alimentos crus e ricos em fibras: para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
Evite bebidas com gases: elas  em geral são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;
Não coma alimentos fritos: sob nenhuma circunstância. Além possuírem muitas calorias dispensáveis pode se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;
Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas:  pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;
Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada: Isso serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite. belly-2473_1280
Faça alguma atividade física de forma regular: Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem estar e a autoconfiança;
Aumente o metabolismo: com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;
Faça 6 refeições por dia e mastigue bem os alimentos: Assim, dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;
Beba bastante água: Antes ou após as refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;
Evite os doces: como sobremesas dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;
Elimine todas as fontes de gorduras de adição: como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;
Leia os rótulos das embalagens:  tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.
Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo.
É importante adotar um estilo de vida saudável e não ficar ansioso por emagrecer, que é uma consequência natural dos bons hábitos alimentares.

Subir todos os dias na balança é desaconselhado, por isso, recomenda-se acompanhar a perda de peso sentindo a evolução na roupa e fazendo a medição da linha da cintura com uma fita métrica. Aconselho a pesar-se somente a cada 10 dias por exemplo e sempre na mesma balança.

Consulte um profissional Nutricionista!

Nutricionista: Soraia Alves da Silveira
CRN2: 5498
CNPJ: 09.600.167/0001-68