Olá pessoal 😉

Vocês já experimentaram essa novidade quentíssima que está no mercado?

Acreditem ou não, agora existe panetone para quem precisa controlar os níveis de açúcar no sangue (diabéticos) e para quem possui intolerância à lactose. E o melhor ? São saborosos do mesmo jeito.

Eu amo panetone, sério ! E quando eu vi que existe uma versão sem lactose e sem açúcar os meus olhos brilharam com a notícia.

Agora a sua ceia de Natal pode voltar a ficar completa. Confira na íntegra o que diz a nossa nutricionista Patrícia Vianna (Ponto da Dieta) sobre o assunto.

 

 Panetone para intolerantes à lactose com zero açúcar

Patrícia Vianna

Nutricionista domiciliar (CRN-2: 11248)

Contato (55) 9982-5942

O final de ano já está se aproximando, e com isso o comércio começa os preparativos para a promoção de produtos natalinos, e as pessoas iniciam o planejamento das festas, o que irão servir na ceia de natal, etc.

Ao mesmo tempo, inicia-se um período “crítico” para aquelas pessoas que estão de dieta e/ou se preocupam com a boa forma, pois o ambiente se torna propício para o descontrole do consumo alimentar, uma vez que, geralmente, as pessoas culpam as festas de fim de ano pelos quilinhos a mais do verão. Entretanto um ou dois dias fora da dieta não são capazes de aumentar o peso de forma significativa.

12167837_911616072227106_1684310254_n

As guloseimas natalinas vão desde deliciosos chocolates em formato de papai Noel, até os irresistíveis panetones, se tornando os verdadeiros “inimigos” das dietas durante as festas. Segundo a tradição, o panetone é um dos alimentos mais calóricos consumidos na ceia, pois é rico em açúcares e gorduras, porém se ingerido com moderação, a sobremesa não causa grandes “estragos” na dieta.

Também não podemos ser tão radicais em relação a este assunto, devemos nos lembrar que este tipo de alimento está disponível uma vez por ano no mercado, por isso quando a vontade de comê-lo vir, uma fatia não será considerada um excesso.

12170741_911616125560434_967182976_n

Os panetones têm em média 300 kcal por fatia. Já os comercializados na versão light possuem 200 Kcal por fatia. Os mais indicados são os de frutas, pois são uma opção mais saudável e menos calórica. Os recheados de chocolate ou doce de leite são ainda mais calóricos, uma vez que possuem a própria massa que é bastante calórica e ainda somam a caloria do recheio.

Os panetones diet por sua vez são feitos com adoçante em sua fórmula. Sendo um produto indicado para pessoas com diabetes e que necessitam controlar a ingestão de açúcar, porém, os demais ingredientes são iguais ao do tradicional.

O recomendado é sempre observar o rótulo do produto para obter as informações nutricionais antes de consumi-lo.

Agora a indústria alimentícia também desenvolveu o panetone para aquelas pessoas que são intolerantes ao leite. Está no mercado o panetone sem lactose e zero açúcar. Vale a pena experimentar, com moderação, é claro!