Bom dia pessoal!!!

As festas de final de ano já ficaram para trás, mas com certeza elas deixaram alguns vestígios, não é mesmo?

Então por essa razão a nutricionista Patrícia Vianna do (Ponto da Dieta) nos socorre mais uma vez e nos dá dicas de SUCOS DETOX que podemos fazer em casa. Pra quem ainda não sabe, esses tipos de sucos possuem propriedades diuréticas que nos ajudam a eliminar toxinas e o excesso de líquido no corpo.

Confira as dicas da Patrícia e volte pro cenário do verão 2016 com tudo encima. ?

Graças ao corre-corre do dia-a-dia, má-alimentação (fast-foods, consumo excessivo de alimentos industrializadas, ingestão de grande quantidade de açúcares, bebidas alcóolicas), juntamente com a exposição à poluição, estresse, uso de medicamentos e ingestão de alimentos “naturais” contendo agrotóxicos, nossos níveis corporais de toxinas são gradativamente aumentados até chegarem no limite, atrapalhando o funcionamento normal do organismo.
​Repleto de substâncias que fazem a limpeza hepática, o suco detox se tornou o queridinho entre aqueles que querem melhorar o organismo e a qualidade de vida. Com inúmeros benefícios, o principal é a capacidade de potencializar a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo.
​O nome “detox” foi dado porque o fígado é órgão mais importante no processo de destoxificação (ou desintoxicação). Ele transforma todas as toxinas que obtemos ao longo do dia, em substâncias que posteriormente serão descartadas pelas fezes, bile e urina. Sendo assim, com essa limpeza, o processo de diurese (diminuição da retenção de líquidos) é facilitado.
Sucos detox são tudo de bom! De maneira fácil, prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento (aceleração do metabolismo).
​Essa capacidade de desintoxicação se deve ao fato de grande parte dos seus ingredientes ter substâncias antioxidantes. Um dos ingredientes mais comuns é a couve. A folha é rica em clorofila (que favorece a desintoxicação), cálcio (bom para os ossos) e magnésio (relaxante muscular).
​Além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos desintoxicantes melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico, combatem os radicais livres (agentes do envelhecimento), aumentam a hidratação do corpo, melhoram o sistema digestivo, o sono, aumentam a disposição e estimulam o desempenho da memória.

image
​As frutas, verduras e outras substâncias utilizadas nesses sucos são ricos em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde.
​Você também pode combinar seus ingredientes preferidos no suco detox. Vale a pena incluir outras fontes de fibras, como a linhaça, chia e a biomassa de banana verde. Outra opção é fazer cubos de gelo com o suco e ir ingerindo durante o dia.
E, se possível, opte por alimentos orgânicos. Ingerir, diariamente, de preferência em jejum.

Suco detox de cenoura com maçã
Ingredientes
• ½ cenoura
• 1 maçã
• ½ pepino
• 1 colher de sopa de chia
• 200 ml de água de coco
• 1 folha de couve
• Hortelã a gosto
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.

Suco desintoxicante “queima-pneu”
Ingredientes
• 1 ameixa-preta seca
• 2 fatias de abacaxi
• 3 folhas de hortelã
• 1 copo (200 ml) de água de coco
• 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de fazer: deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.??

Você também encontra os sucos detox prontos para consumir. Selecionei dos tipos para vocês conhecerem: o Detox Monstro e o Detox da Sufresh. Ambos você encontra no Ponto da Dieta.

image

image