Que tal aproveitar o início do ano para colocar a sua leitura em dia? Hoje separei 12 dicas de livros, de diferentes estilos, abordagens e temáticas. Essa listinha é bem eclética e pode chamar a atenção tanto de homens quanto de mulheres, independentemente de suas idades, pois abrange desde autores como Martha Medeiros e Glória Kalil até Dale Carnegie e Augusto Cury.Claro que no decorrer da lista, vocês vão facilmente identificar o estilo de literatura que eu mais me identifico. Mas o que eu almejo  é que de alguma forma você possa desenvolver um roteiro de leitura durante o ano todo e para isso basta estabelecer como meta ler no mínimo um livro por mês. Então, aqui estão algumas sugestões dos livros que mais gostei:

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas do autor Dale Carnegie. Gostei muito do livro e considero um manual para a vida, tanto profissional quanto pessoal pois nos ensina como devemos nos relacionar com as pessoas e qual postura mais adequada para diferentes situações do cotidiano.
  2. A Cabana do autor Willian P. Young. Um livro que simplesmente nos prende do início ao fim. Prepare o seu coração para embarcar nessa trama que envolve o assassinato de um criança e a tristeza de um pai que misteriosamente recebe uma carta que muda a sua vida.
  3. O Segredo da autora Rhonda Byrne. Nos revela um segredo que foi compreendido pelas mentes mais brilhantes da história da humanidade. Uma nova abordagem para os pensamentos pode subitamente mudar as nossas vidas.
  4. Dia de Beauté da autora Victoria Ceridono. É um livro lindo, cheio de ilustrações maravilhosas que nos ensina diferentes truques de maquiagem. Perfeito para mulheres que ainda não sabem se maquiar ou para aquelas que querem aprender novas técnicas que são práticas e fáceis de fazer.
  5.  Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo das autoras Caroline de Maigret, Anne Berest, Sophie Mas e Audrey Diwan.  Descubra como vivem e o que fazem das mulheres francesas tão únicas e irresistíveis.
  6. Cristalfluidoterapia – A vida por detrás dos cristais da autora Lígia da Luz Posser. De leitura fácil e rápida este livro nos ensina o poder que alguns cristais exercem diretamente na nossa energia. Indico para quem assim como eu gosta dessas temáticas quânticas, ocultas e cheias de mistério.
  7. Ansiedade – Como enfrentar o mal do século do autor Augusto Cury. Quem que não deseja conseguir controlar as suas emoções e ter mais qualidade de vida? Pois é, esse livro é um alerta e ao mesmo tempo um manual de instruções para quem possui a SPA (síndrome do pensamento acelerado).
  8. A travessia do autor Willian P. Young. Conta a história de Thony, um multimilionário egocêntrico que de repente sofre um derrame cerebral e fica em coma no hospital. Durante sua internação ele acorda num mundo diferente onde supostamente conhece Jesus e o Espírito Santo, os quais lhe dão a oportunidade de curar alguém na terra. Esse encontro entre suas emoções e as visões de uma vida conflituosa e triste poderão dar a Thony uma segunda chance?
  9. Como ser feliz apesar de tudo do autor Hugh Prather. Nos traz a clareza de que nenhuma vida é perfeita, mas que nossas atitudes podem mudar a forma que encaramos os acontecimentos da mesma. Abra-se para o rompimento de velhos padrões de conduta que nos impedem de viver o aqui e o agora.
  10. Alô Chics da autora Glória Kalil. Separado por tópicos e assuntos diferentes, este livro não precisa ser lido necessariamente em ordem e nos ensina regras valiosas de etiqueta contemporânea.
  11. Doidas e Santas da autora Martha Medeiros. Este livro reúne 100 crônicas que revelam um universo feminino cheio de anseios, alegrias, frustrações, maturidade e dramas da vida adulta. Um livro leve que nos ensina a sentir prazer nas coisas simples do nosso dia a dia.
  12. Muitas vidas, muitos mestres do autor Brian Weiss. Narra a história do Dr. Brian e sua paciente Catherine, que durante uma sessão de hipnose narra fatos de vidas passadas que são a origem de todos os tormentos de sua ansiedade e fobia atual. A carreira do psiquiatra vira do avesso quando percebe que  a sua paciente fala sobre fatos da sua vida particular.

O desafio de ler um livro por mês foi lançado e é claro que você não precisa seguir a risca as minhas dicas, pois elas são apenas um norte para quem procura diferentes opções. O importante é ler.