Ontem, eu descobri uma nova forma de presentear quando reencontrei uma amiga que mora longe e que vejo com pouca frequência. Ela estava de aniversário um dia antes e acabei cometendo a gafe de esquecer de comprar um presente. Mesmo assim, marquei para nos encontrarmos num barzinho no final da tarde de domingo para comemorar.

Fiquei feliz em vê-la e percebi o quão bem ela está nesse momento, colocamos os papos “trágicos” em dia e no final das contas e dos babados cabeludos que confidenciamos, acabamos rindo das nossas vidas e das nossas escolhas.

champagne-1500248_1280

Precisávamos conversar mais e depois de muita champanhe e borbulhas na cabeça, já era hora de ir para casa e dar as últimas papeadas, até porque não sabemos quando iremos no ver novamente. Nosso papo aleatório  migrava entre o drama e a comédia quando me ocorreu a ideia de pegar um livro que eu tinha acabado de ler um dia antes, fiz uma dedicatória e presenteei a minha amiga.

O detalhe é que quando terminei  de ler esse livro, eu dei um suspiro!!! Mas, foi um suspiro bom, do tipo a vida é confusa na maior parte das vezes, mas é incrível mesmo assim.   

Um livro pode ter um valor imensurável dependendo das histórias que contar. Sempre fui incentivadora de uma boa leitura e considero que muitas vezes ela contém poderes mágicos e curativos.

Confesso que de certa forma esse livro abriu mais os meus horizontes. Além de possuir uma linguagem simples, é muito difícil não se identificar com uma das 4 personagens abordadas, cada uma com uma personalidade totalmente diferente da outra, mas com um ponto em comum: suas péssimas escolhas amorosas.

Portanto, percebo que a vida fica bem mais leve e divertida quando confidenciamos as nossas limitações, nossos erros e acertos com as pessoas certas. Isso serve justamente para que sigamos em frente em busca dos nossos sonhos, sejam eles amorosos ou não.

Acho que escolhi o presente ideal e borbulhas à parte, fazia tempo que eu não me divertia tanto. Decidi que quero viver cada vez mais com a leveza que me traz compartilhar risadas, momentos, histórias e livros.