No Brasil é muito comum ouvirmos das pessoas a expressão “o ano começa oficialmente só após o carnaval”, isso porque enquanto ele não acaba, o clima de férias ainda paira no ar.  Porém, encerrada a folia é chegada a hora de encarar a realidade e colocar em prática todas as promessas que fizemos no final do ano passado.

O congresso nacional já voltou do recesso coletivo,  as pautas a serem discutidas vão sendo gradativamente destrancadas  e o voto dos parlamentares continua amedrontando o cenário político e econômico do país. Pronto, o país voltou a ”funcionar”. E você, já voltou?

Chegou a hora de se organizar, alcançar metas, ultrapassar limites e vencer os desafios que a vida nos impõe, sejam eles profissionais ou pessoais. Neste momento, cabe a cada um de nós decidir como vai viver em 2017 e para isso, podemos começar fazendo um inventário de todos os aspectos que precisamos melhorar para alcançarmos os nossos objetivos.

Esse assunto pode parecer meio clichê, mas a cada dia que passa, eu percebo que são os desafios que vivenciamos diariamente que nos inspiram a buscar evolução e aprimoramento pessoal.

No entanto, só se vive uma vez, e encontrar emoção naquilo que se faz pode ser a melhor forma para dispormos de energia extra e disposição para seguirmos em frente. Às vezes, evitamos algumas mudanças porque ficamos imersos em uma falsa zona de conforto que não nos permite expandir em alguns aspectos.

O medo do desconhecido paralisa muitas pessoas mas também move tantas outras,  as quais não temem novos desafios. Com isso, só resta escolher o caminho: abandonar velhos hábitos ou seguir novos percursos em busca de uma realidade diferente.

O ano já começou oficialmente, o carnaval ficou para trás e a vida está te desafiando a apostar em algumas mudanças que são necessárias. Temos 10 meses para colocarmos em prática todos os projetos  idealizados para 2017.  Então, mãos à obra.

vintage-1893032_1280