Ser mãe nos dias atuais é uma tarefa dura para as mulheres contemporâneas, e isso é expresso no filme Bad Moms (mães ruins), com título traduzido no português como Perfeita é a Mãe. Da tradução literal do filme “Bad moms”, a película traz uma leitura divertida e inovadora sobre o papel da mãe na sociedade.

Educadora, mulher, esposa, amante, zelosa pelos filhos e protagonista, os papéis exercidos pela mulher-mãe são vastos, principalmente na vida real. A verdade é que o filme dá espaço para o protagonismo feminino mesmo que com um viés levemente fútil.

Essa comédia é um convite a boas risadas e aprendizado para todos que o assistirem.

Com algumas mensagens bem interessantes sobre as relações mãe-filhos, marido- esposa, mulher-amante, amizade-rivalidade, o filme consegue fazer uma reflexão positiva sobre a busca do senso de perfeição no universo feminino. A percepção de que perfeição não deve ser um objetivo sintoniza bem com o momento feminino na sociedade atual. Pois de fato, as mulheres ainda estão na construção de sua identidade como protagonistas no que fazem e o crescimento da consciência coletiva necessita que esse avanço continue.

Não é de hoje que a mulher ocupa espaços que outrora não ocupava, e a diversidade provocada pelo protagonismo feminino é riquíssimo para o desenvolvimento humano. As mulheres homem dia já são a maioria da população brasileira, possuem maior expectativa de vida e se responsabilizam cada vez mais pelo sustento dos lares brasileiros. Também, se destacam no nível de escolaridade, ocupando a maior parte das vagas nas principais instituições de ensino em níveis de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Contudo, a luta pela igualdade está muito longe do ideal, já que, notavelmente ainda somos uma sociedade paternalista, enraizada no machismo. O espaço já conquistado pelas mulheres tem que ser ampliado cada vez mais, e os filmes como Perfeita é a mãe, devem destacar o quão importante as mulheres são para o desenvolvimento coletivo.

Somos efusivos em salientar a importância da mulher no crescimento humano, pois são elas as responsáveis, ao longo da história, por diversas conquistas e descobertas, desde a estrutura do DNA até a fabricação de cerveja. É, isso mesmo, a cerveja foi desenvolvida pelas mulheres na Mesopotâmia e na Suméria, a mais 7000 anos atrás.

Portanto, a MV Coaching & Desenvolvimento Humano parabeniza todas as mulheres, por serem  especiais de forma única, e nesse dia 8 de março às reverenciamos e apoiamos, e acima de tudo, falamos sobre a necessidade do respeito a elas.

A MV Coaching levanta a bandeira do protagonismo feminino e está a disposição para auxiliar aquelas mães e mulheres que querem consolidar ainda mais seu papel na sociedade, tudo isso através da metodologia do Coaching para o desenvolvimento consciente de suas potencialidades.

anúncio magnólia