Hoje em dia eu não uso sempre a mesma base nas minhas maquiagens. Aprendi a usar cada uma para uma ocasião especial. Antigamente eu comprava só uma base e usava ela sempre que me maquiava. Mas atualmente eu tenho usado 3 bases incríveis e vou falar sobre cada uma delas aqui.

TIMEWISE da Mary Kay: base líquida que tem acabamento matte, o que significa que não deixa a pele brilhosa ou com aspecto de oleosa. Possui uma cobertura média e leve. É perfeita para usar no dia a dia ou em ocasiões em que nós não queremos parecer muito maquiadas.

DERMABLEND VICHY: é uma base liquida que também tem acabamento matte, mas essa tem máxima cobertura. Ou seja, é mais pesada porque cobre tudo, até tatuagens. Ela promete durar até 16 horas na pele. É perfeita para ocasiões especiais em que precisamos de uma make mais poderosa. O legal é que essa base possui filtro solar FPS 35.

ESTEÉ LAUDER DOUBLE WEAR MAXIMUM COVER: essa base é a queridinha de todas as blogueiras atualmente porque pode ser usada tanto no corpo para esconder manchas ou tatuagens, assim como pode ser usada no rosto. A cobertura máxima é a mais leve que qualquer outra base que já experimentei. A consistência não é tão cremosa e puxa mais para uma mousse. Essa eu uso somente em ocasiões especiais.

Ela realmente é muito boa, mas como eu prefiro uma pele mais natural, eu tento não exagerar no corretivo sobre a pele, nos lugares que eu já apliquei a base, justamente para não pesar na região dos olhos.

Na minha opinião pessoal, acho feio parecer mascarada, puro pó por cima da base e coisas do tipo.

Quando usamos produtos bons, não devemos exagerar na aplicação deles. Pois os mesmos funcionam muito bem e por vezes, não é necessário a aplicação de corretivo ou pó compacto.