Confesso que sou adepta a misturas prontas para bolos de marcas como Dr Oetker e Fleischamann. Além de rápidas e gostosas, elas geralmente são muito fáceis de fazer. Opto por elas porque eu raramente acerto a massa. Não entendo o porquê!!!

Dei uma alterada na receita original de Muffins e deu super certo.

Eu não sou super saudável em tudo, mas eu tento não usar gordura vegetal quando eu posso, porque existem opções melhores e que não fazem mal pra nossa saúde.

Quais alterações que eu fiz na receita?Simplesmente substitui da receita original, o leite por água e a margarina por óleo de coco sem sabor. Coloquei no meu forno por 20 min e pronto. Deu certo e a massa ficou muito leve e macia.

  • Antes de fazer a mistura, precisamos pré-aquecer o forno por 10 min em temperatura de 180 graus.
  • Separar 8-10 forminhas de cupcake e colocá-las em cima de uma forma retangular.

Usei forminhas de silicone que são ótimas, práticas e não grudam. O bom é que não precisamos untar a forma.Para fazer a massa vocês precisam dos seguintes ingredientes:

  1. 1 ovo
  2. 50 gramas de óleo de coco sem sabor (2 e 1/2 colher de sopa)
  3. 50 ml ( 1/4 de xícara de chá) de água
  4. Mistura pronta de Muffins Dr Oetker

Preparo: misturar bem todos os ingredientes num recipiente com uma colher até que a mistura fique bem homogênea. Depois levar ao forno em 180°c por 15-25 min. O ponto de qualquer bolo é aquele em que quando furamos a massa com um palito, ele sai limpinho.