Vocês sabiam que o óleo de coco também é benéfico para cachorros?

Ele serve para desempenhar várias funções, pois segundo especialistas, esse produto natural possui propriedades antissépticas e antifúngicas tanto para os seres humanos quanto para os cães.

Fiz essa descoberta recentemente, pois percebi que as patinhas do Petit (meu LuLu da Pomerania) estavam bem ressecadas, então pesquisei na internet sobre como melhorar o ressecamento de forma natural. Quem tem Spitz Alemão sabe bem que eles são propensos a ter alergias, por isso que usar produtos naturais pode ser a solução. Tudo dependendo caso e da intensidade do problema. Isso não significa que você não deva consultar um médico veterinário.

Mas, por ser natural o óleo de coco pode ser aplicado com segurança nas almofadas das patas, ao redor dos olhos, na boca e na pele do cão.

Além de tratar alguns ferimentos, o óleo de coco melhora a digestão e absorção de alimentos quando for introduzido na alimentação dos cachorros.

Também pode ser aplicado diretamente na pele sobre picadas de pulgas, aliviando a coceira e a queimação. Ajuda nos odores desagradáveis dos cães e ajuda os animais sedentários a terem mais energia. Pode ser usado para reduzir o mau hálito do pet.

Enfim, não citei todos os benefícios porque a lista é enorme. No Petit (meu spitz) eu uso óleo de coco sem sabor nas almofadas das patas para diminuir o ressecamento das mesmas. Aplico em volta dos olhos para reduzir as marcas de lágrimas ácidas e também aplico nos dentes.

Como aplicar o óleo de coco nas patas?

Simples. Use um algodão pequeno para aplicar nas patinhas. É só molhar um pouco de óleo no algodão.

Como aplicar o óleo de coco ao redor dos olhos?

Use um pouco de algodão embebido no óleo e depois, finalize com um cotonete, também embebido no óleo.

Como aplicar o óleo de coco nos dentes?

Eu faço de suas formas: escovo os dentes dele com óleo. Uso a escovinha de dedos, ou aplico nos dentes com cotonete.

Se o seu cachorrinho é mais tranquilo, provavelmente vc irá conseguir fazer esses procedimentos sozinha. Mas se não conseguir, melhor levar num pet de sua confiança e deixar que eles façam o trabalho.

O que importa é o bem estar do seu cãozinho. Quanto menos estresse eles vivenciarem no dia a dia, melhor.