O casamento é um ato simbólico cheio de tradições, significados e simpatias para dar sorte aos noivos. Na Inglaterra, na época vitoriana, nasceu a tradição da noiva usar no dia do casamento alguma coisa azul, alguma coisa emprestada, alguma coisa nova e alguma coisa antiga (SOMETHING BLUE, SOMETHING BORROWED, SOMETHING NEW, SOMETHING OLD).

A gente vê muito em filmes americanos, noivas seguindo essa tradição, que foi se expandindo cada vez mais em vários lugares do mundo.

1. Algo azul: a cor azul simboliza o amor, a pureza e a fidelidade. Pesquisei na internet e fiquei sabendo que até o século XIX, as noivas vestiam azul nos casamentos, assim como a Virgem Maria sempre era pintada com um manto azul para indicar a sua pureza.

A cor também é usada para afastar mal olhado e cortar a inveja. As noivas que acompanharam o casamento real da Megan e do príncipe Harry, viram que ela usou azul na sola de seu sapato.

Pode ser uma fita azul no vestido, flores azuis no bouquet, uma joia com safiras ou tanzanitas, a barra interna do vestido revestida com azul, também pode ser a saia de armação em tule azul; ou ainda um pingente de olho grego colocado num punho interno ou na saia. Não precisa necessariamente aparecer, apesar de eu achar que deve aparecer sim hehehe.

2. Algo emprestado: Não basta ser alguma coisa emprestada, tem que ser algo de quem a noiva admire o casamento. Da mãe, da avó, da tia ou da amiga, tanto faz. O que deve ser levado em consideração é um casamento próspero, em que a noiva se espelhe e deseje o mesmo para si e para o noivo. Pode ser uma pulseira, um colar, uma tornozeleira, um grampo de cabelo, um pingente, um terço.

3. Algo novo: representa a vida nova, a nova fase, esperança, renovação, sorte e prosperidade. Pode ser o vestido (desde que não seja alugado), o sapato, um acessório de cabelo, a lingerie.

4. Algo antigo: simboliza a vida da noiva com seus familiares antes do casamento. Pois, o matrimônio forma uma nova família. Geralmente são usadas alguma joia de família, o vestido de noiva da mãe ou da avó (mesmo que seja readaptado), um acessório de cabelo, um broche, fotos de familiares falecidos ou um terço antigo.

Se você acabou de ficar noiva ou já está noiva há algum tempo, mas já começou a planejar o seu casamento, P.A.R.A.B.É.N.S 👏👏!!!

Agora, começa uma fase linda de sua vida, que deve ser curtida da melhor forma possível, esse momento é muito especial em nossas vidas.

Todas as imagens desta postagem foram retiradas do Pinterest.