Existe um app chamado DogHero em que você pode conhecer as pessoas que hospedam cachorros em suas casas, através das qualificações e comentários deixados por outros usuários do mesmo serviço. Lá você fica sabendo o que o animalzinho pode fazer dentro de casa (subir na cama, sofá…), se existirão outros animais no local nos mesmos dias, qual a rotina dos hóspedes, enfim tudo o que um dono atento precisa saber.

Muitas pessoas deixam de ter animais de companhia justamente por não terem onde hospedá-los com segurança, liberdade e carinho.

Quando se tem um cachorro doméstico e que vive dentro da residência da família, mudar drasticamente os hábitos do bichinho pode baixar a imunidade, deixá-lo abatido ou doente. Ninguém merece deixar os bichinhos presos em canis individuais, quando são acostumados a viverem soltos dentro de casa.

Cada cachorro tem a sua personalidade, por isso que, os animais sociáveis de pequeno porte que estão saudáveis e com as vacinas em dia, podem se hospedar em uma residência durante alguns dias enquanto os donos viajam.

A novidade é que em Santa Maria já dispomos desse serviço e eu tive a sorte de conhecer e escolher as pessoas ideais para cuidarem do Petit enquanto eu viajo. O casal que cuida do meu cachorro é a Mariana e o Sandro, que fazem parte da lista de anfitriões do DoGHero na cidade. Eles cuidam mto bem do Petit e ele ama ir pra lá, inclusive arrumou um irmãozinho emprestado, o Paçoca, que adora a companhia de outros cachorros.

Como funciona?

Depois de baixar o app e achar uma pessoa que te agrade pelas qualificações, você entra em contato com ela para checar a disponibilidade de datas e para marcar um encontro antes da hospedagem, para verificar se o cachorro se adapta ao local, se é sociável e também para o dono do cachorro conhecer o local onde ele vai ficar.

O encontro prévio

Acho muito importante fazer esse reconhecimento, pois é nesse momento que você pode falar tudo sobre o cão para quem vai cuidar dele, coisas como: o que ele come, qtas vezes come, se tem que passear, se toma remédios, etc.

Levando o Pet para se hospedar

Marcadas as datas de início e final da hospedagem, junto com o seu cãozinho você deverá levar tudo o que ele precisa no dia a dia, como: ração, cama, brinquedos, cobertor, roupa, coleira com guia, remédios se necessário, petiscos, tapetes higiênicos, etc.

Quanto custa a diária

Os preços variam basicamente entre R$30,00 à R$40,00. O pagamento é feito online via aplicativo no ato da reserva.

Buscando o Pet

No dia de buscar o cãozinho, todas as coisas levadas serão entregues de volta ao dono. Eles fazem as observações sobre a hospedagem e depois a gente qualifica o serviço em casa via app.