No final do mês de novembro ocorreu o tradicional Festival Hípico Noturno em Porto Alegre, no Regimento Bento Gonçalves. Considerado o evento Hípico mais tradicional e antigo do estado, mobiliza os competidores que vêm de diversos estados do Brasil.

Como a próprio nome já diz, existem provas que ocorrem durante à noite, o que torna o desafio ainda maior para os cavaleiros e amazonas que participam da competição. Isso porquê, as luzes que refletem nos olhos dos cavalos podem afetar ou não o seu desempenho. Tudo depende de cada cavalo.

Esse ano foi a primeira vez que participei do evento para competir e iniciei na categoria escola, saltando 0,60 cm. Essa prova por ser de categoria inicial ocorreu somente em 1 dia. Todas as outras da categoria escola, (0,80cm e 0,90 cm) ocorrem com 2 dias de provas.

Fiquei muito feliz com o meu desempenho, tendo em vista que comecei a praticar o esporte há pouco tempo. Concorri com 25 pessoas e fiquei em 4º lugar. Tinha chovido muito no dia anterior à minha prova, a pista estava bem molhada, estava chovendo na hora da prova, mas tudo isso faz parte e nos torna cada vez mais experientes e confiantes. #Desafiocumprido

Quem quiser saber mais sobre o esporte aqui em Santa Maria, pode deixar comentários nesta postagem ou falar comigo pelo Instagram @magnolialeal.